Defensoria de MS debate o enfrentamento ao tráfico de pessoas com a SES


capatraficohumanoreuniaoSES



Texto: Danielle Valentim

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, por meio do Núcleo dos Direitos Humanos (Nudedh), debateu nesta quarta-feira (14) o enfrentamento ao tráfico de pessoas, com setores de atuação na temática da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

A coordenadora do Nudedh, defensora pública Thaísa Defante foi recebida pelas servidoras Aparecida Queiroz e Renata Guimarães, integrantes da Gerência de Equidade em Saúde e Ações Estratégicas da SES; e pelo servidor Edson Costa, representante da Área Técnica de Atenção da Pessoa Idosa da SES.

“O Nudedh vem realizando uma série de diálogos com diversas instituições sobre o tema, como forma de dar visibilidade à temática que atinge especialmente as pessoas mais vulneráveis”, pontua a coordenadora.

A coordenadora destaca que o crime de tráfico de pessoas está previsto no artigo 149-A do Código Penal na sua forma repressiva e que o enfrentamento deve abranger a prevenção, repressão e atendimento às pessoas, por meio da articulação da rede de atores locais.

Confira outras reuniões:

 

 
 
 
 
Defensoria Pública-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul

Search