
A instituição foi representada pela coordenadora do Núcleo Institucional Criminal (Nucrim), defensora pública Francianny Cristine da Silva Santos (Foto: DPMS)
Texto: Guilherme Henri
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul participou, na última quarta-feira (17), da reunião de apresentação do Projeto Acolhida, realizada em Ribas do Rio Pardo.
A instituição foi representada pela coordenadora do Núcleo Institucional Criminal (Nucrim), defensora pública Francianny Cristine da Silva Santos.
A proposta foi apresentar as ações do Projeto Acolhida e fortalecer a integração entre as instituições responsáveis pelo atendimento às vítimas indiretas de crimes violentos.
Segundo a coordenadora do Nucrim, a articulação entre os órgãos envolvidos é fundamental para garantir um atendimento adequado às vítimas e seus familiares.
“A atuação integrada entre as instituições fortalece as políticas públicas voltadas às vítimas indiretas de crimes violentos. A Defensoria Pública de MS atua para assegurar direitos, ampliar o acesso à Justiça e contribuir para um acolhimento humanizado e efetivo às pessoas em situação de vulnerabilidade”, afirmou a coordenadora.
O encontro reuniu o prefeito do município Roberson Moureira, representantes do Ministério Público, das forças de segurança e da rede municipal de proteção.
O Projeto Acolhida busca fortalecer a cooperação entre os órgãos públicos e a rede de proteção, com ações coordenadas voltadas ao atendimento das vítimas e de seus familiares.

