Defensoria participa da abertura do 5º Encontro de Gestores de Pessoas no Setor Público de MS

 

Congresso Gestao Pessoas dra. Patricia 6
Defensora participou da solenidade de abertura com outras auroridades. (Foto: Vitor Ilis)

 

Texto: Vitor Ilis 

 

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul integrou a solenidade de abertura do 5º Encontro de Gestores de Pessoas no Setor Público de MS, nesta segunda-feira (22), no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande. A defensora pública adida ao gabinete, Patrícia Feitosa de Lima, representou o defensor público-geral, Pedro Paulo Gasparini, no início do evento, que debate inovação e tendências na administração pública até quarta-feira (24). 

Organizado pela Secretaria de Estado de Administração (SAD), por meio da Superintendência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Suged), o encontro conta com a correalização do Tribunal de Contas (TCE-MS) e da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). O tema central desta edição é "Tendências, estratégias e inovação". 

 

Congresso Gestao Pessoas dra. Patricia 5
Defensora pública adida ao gabinete, Patrícia Feitosa de Lima. (Foto: Vitor Ilis)

 

A participação da Defensoria Pública evidencia o compromisso com o aperfeiçoamento de seus quadros e com o intercâmbio de boas práticas institucionais. O evento promove a integração entre profissionais de diferentes esferas governamentais para a modernização dos processos de gestão. 

A defensora pública Patrícia Feitosa de Lima destacou a relevância do debate para a eficiência e o fortalecimento das atividades institucionais. 

"O setor público possui necessidade de atualização contínua na gestão de pessoas. Investir na capacitação de nossas servidoras e servidores e na inovação técnica reflete de maneira direta na qualidade e na resolutividade do serviço que prestamos à sociedade, com foco constante na eficiência e na garantia de direitos do cidadão." 

A programação reúne palestras, painéis e discussões de casos práticos com foco no futuro da gestão pública. O encontro é direcionado a gestores de recursos humanos do Estado, do Poder Judiciário, do Legislativo, de prefeituras e a estudantes universitários, com expectativa de alcançar cerca de mil participantes ao longo dos três dias de atividades.

 

Congresso Gestao Pessoas dra. Patricia 7
Evento reuniu servidoras e servidores que atuam na área de gestão de pessoas na gestão pública. (Foto: Vitor Ilis)
Defensoria Pública-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul

Search