Defensoria foi representada pelo chefe de gabinete, defensor José Farias. (Foto: Vitor Ilis)
Texto: Vitor Ilis
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul participou, na manhã desta segunda-feira (2), da Sessão Solene Inaugural da Câmara Municipal de Campo Grande. O chefe de gabinete da instituição, defensor público José Gonçalves de Farias, representou o defensor público-geral, Pedro Paulo Gasparini, na cerimônia que marcou o início dos trabalhos legislativos de 2026.
A solenidade reuniu autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de representantes da bancada federal e da sociedade civil. O evento teve como foco a definição de metas para o desenvolvimento da capital e o reforço do diálogo entre as instituições para a solução de problemas estruturais, como transporte público, saúde e infraestrutura urbana.
José Farias esteve na mesa diretora durante a solenidade. (Foto: Vitor Ilis)
“A proximidade com a Casa de Leis é estratégica para o acompanhamento de projetos que impactam diretamente a população vulnerável, especialmente em temas como a fila de espera em creches, falta de medicamentos nos postos e a regularização de serviços essenciais”, declarou o defensor José Farias.
Com o início das sessões ordinárias nesta terça-feira (3), a Defensoria Pública mantém o monitoramento das pautas legislativas. O objetivo é garantir que as leis e investimentos aprovados respeitem os princípios de dignidade e acesso à justiça para toda a comunidade campo-grandense.
Público presente lotou o plenário da Câmara dos Vereadores de Campo Grande. (Foto: Vitor Ilis)

