Defensoria Pública prestigia posse da nova diretoria da ADEP-MS e destaca fortalecimento institucional

 

Posse ADEP 5Presidenta eleita da ADEP/MS, Graziele Dias e o defensor público-geral, Pedro Paulo Gasparini. (Foto: Ellen Albuquerque)

 

Texto: Vitor Ilis

 

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul participou, nessa sexta-feira (12), da solenidade de posse da nova Diretoria Executiva, do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal da Associação das Defensoras e Defensores Públicos de Mato Grosso do Sul (ADEP-MS). A defensora pública Graziele Carra Dias assumiu a presidência da entidade para o novo mandato (2026-2027), sucedendo a defensora Nancy Gomes de Carvalho.

O evento reuniu membros da carreira e marcou o início de um novo ciclo para a associação, que atua na defesa das prerrogativas e no fortalecimento da classe. Durante a cerimônia, a gestão do biênio 2024–2025 recebeu homenagens de defensoras, defensores e colaboradores pelo trabalho desempenhado à frente da Adep-MS.

Unidade e Representatividade

O defensor público-geral, Pedro Paulo Gasparini, esteve presente e ressaltou a relevância do vínculo associativo para a representação política da instituição, especialmente nas articulações em Brasília e junto ao Governo do Estado.

 

Posse ADEP 4Gasparini ao lado da ex-presidenta e atual vice, defensora Nancy Gomes de Carvalho. (Foto: Ellen Albuquerque)

 

“A associação é uma extensão da nossa atuação institucional e, por isso, reforço a importância de permanecermos vinculados a ela. O fortalecimento da entidade associativa é fundamental para a nossa representação no Parlamento Estadual, junto ao Governo do Estado e também em Brasília. Parabenizo a nova gestão com votos de êxito no trabalho e reafirmo a importância da união da carreira em torno de uma atuação institucional forte e coesa”, afirmou.

Gestão Compartilhada e Interiorização

Em seu discurso de posse, a nova presidenta, Graziele Carra Dias, enfatizou o compromisso de realizar uma gestão aberta a críticas construtivas e focada nas necessidades dos defensores que atuam fora da capital. A proposta é garantir que as peculiaridades das comarcas do interior sejam integradas ao planejamento da associação.

 

Posse ADEP 2Graziele Dias em seu discurso de posse. (Foto: Ellen Albuquerque)

 

“A gente tem que pensar na vida associativa com a finalidade de agregar, escutar, conhecer nossos associados, sem deixar de considerar os interesses de quem está distante da capital. Isso é uma reivindicação importante para o pessoal do interior, que tem demandas peculiares”, explicou.

A defensora pública de 2ª instância Nancy Gomes de Carvalho encerrou o ato marcado pelo reconhecimento de sua dedicação à classe nos últimos dois anos.

“Tenho, aproximadamente, 40 anos de Defensoria e é muito gratificante estar perto dos mais jovens, porque assim nós nos renovamos todos os dias. Agradeço a presença dos colegas e convidados que nos honram com sua participação, especial, também, ao defensor público-geral”, enfatizou a defensora.

 

Posse ADEP 6Membros da nova diretoria da ADEP/MS. (Foto: Ellen Albuquerque)

Defensoria Pública-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul

Search