Defensora Inês Batisti recebendo título do deputado Renato Câmara. (Foto: Wagner Guimarães/ALEMS)
Texto: Vitor Ilis
A defensora pública Inês Batisti Dantas Vieira, titular da Defensoria Pública de Defesa da Mulher de Dourados, foi homenageada pela Assembleia Legislativa (ALEMS) por meio da atuação da defensora pública Inês Batisti Dantas Vieira com o Diploma de Honra ao Mérito durante Sessão Solene, em comemoração ao Dia Estadual do Empreendedorismo Feminino, celebrado anualmente em 19 de novembro. O evento aconteceu na noite de quarta-feira (3), no Plenário Deputado Júlio Maia, em Campo Grande.
A homenagem, proposta pelo deputado Renato Câmara, autor da lei que instituiu a data comemorativa, reconhece a liderança e a contribuição das mulheres empreendedoras para o desenvolvimento social e econômico do Estado. A sessão solene foi realizada em parceria com a Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais (BPW) de Campo Grande, Dourados e Ponta Porã.
Homenagens foram entregues durante sessão solene na Assembléia Legislativa. (Foto: Wagner Guimarães/ALEMS)
Reconhecimento e Desenvolvimento Social
A defensora pública Inês Batisti Dantas Vieira foi agraciada entre as homenageadas da BPW Dourados. A honraria destaca sua trajetória de trabalho em prol da autonomia econômica das mulheres sul-mato-grossenses, tanto em sua carreira institucional quanto no fomento ao empreendedorismo feminino.
“É uma alegria enorme receber essa homenagem. Fico muito honrada com o reconhecimento ao trabalho que desenvolvo ao longo dos anos, tanto na Defensoria Pública quanto no empreendedorismo feminino. Ver essa trajetória ser lembrada em uma solenidade tão especial reforça o compromisso que tenho com o desenvolvimento social, a autonomia econômica das mulheres e a transformação real das suas histórias”, destacou a defensora.
Segundo Batisti, o reconhecimento consolida seu propósito de atuação na área de direitos humanos e desenvolvimento social.
“Sou muito grata à Defensoria Pública Estadual por ter me permitido desenvolver um trabalho tão relevante em prol das mulheres do MS, em todos esses anos, e à Assembleia Legislativa por essa distinção. Receber essa honraria renova a minha motivação para seguir contribuindo com o fortalecimento das mulheres sul-mato-grossenses e com a construção de um Estado mais justo e igualitário”.
A concessão do Diploma de Honra ao Mérito visa valorizar as mulheres que demonstram coragem em atuar em espaços historicamente dominados por homens, buscando autonomia e reconhecimento na sociedade por meio de suas ideias e negócios. A homenagem também busca incentivar outras mulheres a buscarem sua independência financeira.
Coordenador do Núcleo da Família (Nufam), defensor Marcelo Marinho acompanhou a solenidade. (Foto: Wagner Guimarães/ALEMS)

