Defensoria integra Comitê Regional Pop Rua Jud de Mato Grosso do Sul

Nudedh Pop Rua Outubro 2025 Dra Thaisa 1

Defensor Bruno Louzada (1º à esq.) durante primeira reunião (crédito da foto: Assessoria de Comunicação do TRF3)

Texto: Matheus Teixeira

Reconhecida por suas atuações de atenção à população em situação de rua, a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul faz parte do Comitê Regional Pop Rua Jud do Estado, que promove políticas públicas judiciais voltadas a essas pessoas.

 

Resumo da notícia feito com Inteligência Artificial (IA), editado por humano: A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul integra o Comitê Pop Rua Jud, que fortalece ações para garantir direitos à população em situação de rua. Já há mutirões previstos para 2026.

 

“A importância de a Defensoria integrar esse comitê é poder participar das políticas públicas e projetos desenvolvidos, a exemplo dos mutirões que ocorrerão em 2026”, diz o defensor Bruno Augusto de Resende Louzada.

Ele representou a defensora Thaisa Raquel Medeiros de Albuquerque Defante – coordenadora do Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos (Nudedh), que tem cadeira no comitê – na recente reunião, em Campo Grande, na qual houve debate de pautas estratégicas de atuação.

Nudedh Pop Rua Outubro 2025 Dra Thaisa 2

Defensora pública Thaisa Defante, coordenadora do Nudedh (crédito da foto: Arquivo/Defensoria de MS)

A Justiça Federal em Mato Grosso do Sul (JFMS), que sediou a 1ª reunião do grupo, enfatiza que a criação do comitê “representa o fortalecimento da rede de proteção social e a construção de soluções conjuntas para garantir o acesso à justiça e a efetivação dos direitos fundamentais da população em situação de rua”.

 

 

 

 

 

 

 

 

Defensoria Pública-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul

Search