
Governador Eduardo Riedel e assessor para assuntos institucional, defensor Mateus Sutana (Foto: Guilherme Henri)
Texto: Guilherme Henri
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul participou, na terça-feira (28), da cerimônia de entrega do XX Prêmio Sul-Mato-Grossense de Inovação na Gestão Pública, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Administração (SAD) e da Fundação Escola de Governo (Escolagov).
Resumo da notícia feito com Inteligência Artificial (IA), editado por humano: A Defensoria Pública de MS ajudou a libertar um homem preso injustamente no lugar do irmão, que usou sua identidade ao ser detido por furto. Após 26 dias de prisão, a troca deles foi confirmada por exame de digitais, e a Justiça ordenou a soltura.
A instituição foi representada pelo assessor para assuntos institucionais, defensor público Mateus Augusto Sutana e Silva.
O evento, realizado em Campo Grande, marcou as comemorações pelo Dia do Servidor Público e teve como objetivo reconhecer iniciativas inovadoras no serviço público estadual, fortalecendo a cultura de criatividade, eficiência e sustentabilidade na gestão pública.
“A inovação no serviço público é uma forma de garantir que o Estado atue com mais eficiência e sensibilidade social. Ao reconhecer e valorizar servidoras e servidores que pensam de maneira criativa e buscam soluções para os desafios da administração, o Governo estimula uma cultura de aprimoramento contínuo que também inspira a Defensoria a inovar em sua atuação em prol das assistidas e dos assistidos”, destacou o defensor público.
Prêmio
Em sua 20ª edição, o prêmio bateu recorde de participação, com 326 projetos inscritos nas modalidades Ideia Inovadora e Prática Inovadora. As propostas foram alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e aos eixos estratégicos do Governo do Estado, que abrangem Desenvolvimento Social, Produção e Competitividade, Inovação e Sustentabilidade, além de Governança e Gestão para Resultados.
Durante a cerimônia, o governador Eduardo Riedel destacou que o prêmio representa o espírito de transformação e ousadia que deve nortear o serviço público.
“Nosso compromisso é estimular a criatividade, envolver municípios e ampliar a participação de todos, incentivando soluções que promovam resultados concretos e impactem positivamente a sociedade”, afirmou o governador.
Evento foi realizado no Bioparque Pantanal (Foto: Guilherme Henri)

