Texto: Vitor Ilis
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, por meio do Núcleo de Defesa das Mulheres (Nudem), promoveu a roda de conversa “Roda Lilás” com mulheres da comunidade Campão Orgânico, localizada em Campo Grande.
Resumo da notícia feito com Inteligência Artificial (IA), editado por humano: No Agosto Lilás, a Defensoria de MS, por meio do Nudem, promoveu a “Roda Lilás” com mulheres da comunidade Campão Orgânico, em Campo Grande, para orientar sobre a Lei Maria da Penha e fortalecer o acesso à rede de proteção.
A atividade integrou a programação do Agosto Lilás e buscou orientar o público sobre a Lei Maria da Penha e os serviços de apoio disponíveis em casos de violência.
A coordenadora do Nudem, defensora pública Kriscilaine Oksman, conduziu o evento e explicou que o objetivo foi fortalecer o acesso das participantes à rede de proteção.
“Reforçamos a existência do ciclo da violência, da prática das microviolências por parte dos homens, que são essas falas que desqualificam a mulher, e ofendem a dignidade dela”, destacou.
O evento teve como facilitadoras as servidoras do Nudem, Isabela Zaccarias e Amélia Luna Prado.
A roda de conversa foi organizada em parceria com a Associação das Mulheres das Favelas e com a Central Única das Favelas (Cufa), por meio da coordenadora Letícia Polidorio.
Encontro teve a participação de 12 mulheres da comunidade, que receberam materiais informativos elaborados distribuídos pelo Nudem.