Coordenadora do Nucrim, Francianny; desembargador Fernando Paes de Campos e o defensor-geral, Pedro Paulo Gasparini. (Foto: Ellen Albuquerque)
Texto: Vitor Ilis
O defensor público-geral de Mato Grosso do Sul, Pedro Paulo Gasparini, recebeu o desembargador Fernando Paes de Campos, novo presidente do Grupo de Monitoramento e Fiscalização dos Sistemas Carcerário e Socioeducativo (GMF) do Tribunal de Justiça de MS. A reunião foi realizada na sede da Defensoria Pública e teve como pauta a atuação conjunta das instituições no acompanhamento das políticas públicas voltadas ao sistema penal e socioeducativo no estado.
Também participaram do encontro a coordenadora do Núcleo Criminal da Defensoria (Nucrim), defensora pública Francianny Cristine da Silva Santos, e o coordenador do Núcleo Penitenciário (Nuspen), defensor público Mauricio Barbosa.
O GMF atua na supervisão e articulação de ações que visam garantir os direitos da população privada de liberdade e dos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas.
“Foi uma honra receber o novo presidente na nossa sede para alinharmos os fluxos de trabalho entre as instituições e, principalmente, para que ele conhecesse pessoalmente as coordenações dos núcleos especializados da Defensoria. O encontro reforça a importância do diálogo institucional e o compromisso na busca por soluções conjuntas”, afirmou o defensor-geral.
Coordenador do Nuspen, Mauricio Barbosa também esteve na agenda. (Foto: Ellen Albuquerque)