Foto: Matheus Teixeira/DPE-MS
Texto: Vitor Ilis
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul realiza neste sábado, 12 de abril, a segunda edição do projeto Defensoria no Bairro, em Campo Grande. A iniciativa oferecerá atendimento jurídico gratuito à população no CRAS Messias Benites da Silva, localizado na rua Afonso Celso, 885, no Jardim Los Angeles. O evento será das 9h às 15h.
Durante a ação, a população poderá contar com serviços como pedidos de divórcio, pensão alimentícia, guarda, inventário, usucapião, cobranças indevidas, emissão de segunda via de certidões (nascimento, casamento e óbito), além de demandas relacionadas à saúde, como solicitação de exames, medicamentos e vagas hospitalares.
Também serão prestados atendimentos referentes a processos criminais, de execução penal e consulta de andamento processual, sempre com foco na garantia de direitos à população em situação de vulnerabilidade.
A proposta é levar os serviços da Defensoria para quem precisa e não tem condições de se deslocar até as sedes da instituição na região central da Capital.
“Com a Van dos Direitos, unidade móvel da instituição, a Defensoria transforma o espaço público em ponto de cidadania e escuta ativa”, diz o defensor público-geral Pedro Paulo Gasparini.
Esta é a segunda edição do projeto Defensoria no Bairro, que seguirá até outras regiões de Campo Grande nos próximos meses. A ação é aberta ao público e não é necessário agendamento prévio para ser atendido.
Serviço:
Defensoria no Bairro
Data: 12 de abril, sábado
Horário: 09h às 15h
Local: CRAS Messias Benites da Silva, Jardim Los Angeles - Rua Afonso Celso, 885 | Campo Grande–MS