A instituição foi representada pela subdefensora pública-geral, Lucienne Borin Lima (Foto: DPE/PB)
Texto: Guilherme Henri com informações da DPE/PB
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul participou da 94ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais, na sexta-feira (21), em João Pessoa, na Paraíba.
A instituição foi representada pela subdefensora pública-geral, Lucienne Borin Lima.
“A reunião do Condege é um espaço fundamental para o fortalecimento das Defensorias Públicas em todo o país. É por meio desse diálogo contínuo entre as instituições que conseguimos avançar em pautas essenciais para a garantia dos direitos da população em situação de vulnerabilidade. A troca de experiências e a construção conjunta de estratégias permitem que a Defensoria siga aprimorando seu papel na promoção da justiça e no acesso pleno à cidadania”, disse a subdefensora-geral.
Reunião
Entre os temas discutidos na edição, destaca-se a proposta de indicadores de atuação elaborada pela Transparência Brasil no âmbito do Projeto “Mais Defensoria”, apresentada pela diretora-executiva da organização, Juliana Sakai.
A presidente da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep), Fernanda Fernandes, levou ao encontro atualizações sobre temas legislativos e judiciais, enquanto o deputado federal Stélio Dener, defensor público do Estado de Roraima, abordou questões relacionadas à vice-presidência da Frente Parlamentar das Defensorias Públicas.
Durante o evento, o colegiado também recebeu a visita do procurador-geral do Estado da Paraíba, Fábio Brito Ferreira.
Além de Mato Grosso do Sul, a 94ª Reunião Ordinária do Condege contou com a participação de representantes dos estados de Sergipe, Tocantins, Roraima, Santa Catarina, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraná, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Acre, Amapá e Amazonas.