Posse foi realizada na Escola Superior da Defensoria (Foto: Vitor Ilis)
Texto: Guilherme Henri
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul realizou a posse de cinco novas servidoras e servidores aprovados no primeiro concurso público para o quadro de apoio técnico administrativo.
O evento aconteceu no auditório da Escola Superior da Defensoria Pública (ESDP), em Campo Grande.
Em seu discurso, o defensor público-geral em exercício, Homero Lupo Medeiros, reforçou a missão institucional.
“Nossa instituição foi feita para atender a quem mais precisa. Antes de qualquer técnica, é preciso humanidade. A Defensoria é, muitas vezes, a última esperança para aqueles que tiveram seus direitos violados”, disse.
Novos servidores (Foto: Vitor Ilis)
A subdefensora pública-geral, Lucienne Borin Lima, também destacou a importância da função desempenhada pelos novos servidores e relembrou o esforço envolvido na realização do concurso público.
“Vocês vão perceber que a Defensoria Pública é uma grande família, onde todos se ajudam para prestar um atendimento de qualidade às pessoas que estão em situação de vulnerabilidade”, afirmou.
Já a corregedora-geral, Salete de Fátima do Nascimento, pontuou que está à disposição para orientar os novos servidores e acompanhá-los no período de estágio probatório.
“A Defensoria Pública de MS tem um papel essencial na garantia de direitos, e a Corregedoria estará ao lado de vocês nessa jornada para orientar e, juntos, encontrarmos um melhor caminho”, ressaltou.
Empossado
Na posse, o novo servidor Dangelo Schiavi Xavier compartilhou sua experiência de aprovação no concurso e sua emoção ao ingressar na Defensoria.
“Sempre recomendei a Defensoria para aqueles que necessitavam de auxílio jurídico e não tinham condições financeiras. Hoje, tenho a oportunidade de estar do outro lado para ajudar diretamente essas pessoas”, declarou.
Além de Dangelo, tomaram posse Jorge Luiz Dias, Carla Danielly Antero Da Silva, Marcos Rogerio Moreira Barros e Samuel Araújo Nogueira.
Nova servidora Carla Danielly Antero Da Silva (Foto: Vitor Ilis)