Texto: Vitor Ilis
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul realizou, na última segunda-feira (27), uma visita institucional à Prefeitura de Corumbá. A reunião discutiu a retomada de termo de cooperação e reforço no atendimento à população.
A defensora pública substituta Rebecca Scalzilli Ramos Pantoja e o defensor substituto Pedro Lenno Rovetta Nogueira reuniram-se com o prefeito do município, Gabriel Alves de Oliveira e com o procurador-geral de Corumbá, Roberto Ajala Lins, para tratar da retomada de um termo de cooperação firmado em setembro de 2024.
O acordo, com validade de dois anos, prevê a cessão de três servidores municipais para auxiliar nos serviços prestados pela Defensoria Pública na cidade. A iniciativa busca fortalecer o atendimento à população corumbaense, garantindo mais eficiência e celeridade na assistência jurídica gratuita.
Além disso, durante a reunião, os defensores públicos adiantaram o convite oficial para a inauguração da nova sede da Defensoria Pública em Corumbá, prevista para ocorrer em breve.