Renata Gomes Bernardes Leal, gestora de Projetos e Convênios da Defensoria Estadual, compõe mesa de honra do evento (crédito da foto: Matheus Teixeira)
Texto: Matheus Teixeira
No lançamento da edição de 2025 do Programa Lar Legal MS, no plenário do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), em Campo Grande, Renata Gomes Bernardes Leal, defensora pública de 2ª instância e gestora de Projetos e Convênios da Defensoria de Mato Grosso do Sul, compôs a mesa de honra, representando o defensor público-geral, Pedro Paulo Gasparini.
O evento, realizado no dia 6, foi presidido pelo desembargador Dorival Renato Pavan, presidente em exercício do TJMS, e teve presença de autoridades como o desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva, coordenador do Lar Legal MS, programa que promove de graça a regularização das posses de imóveis para pessoas de baixa renda que moram em núcleos habitacionais consolidados.
Durante a solenidade, houve entrega de escrituras a moradores do Bosque da Saúde, bairro de Campo Grande. A cerimônia teve as participações, ainda, de: Madson Ramão, gerente de regularização fundiária da Agência de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso do Sul (Agehab); Agnaldo Marcelo da Silva Oliveira (Marcelo Pé), 1° vice-presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) e prefeito de Antônio João/MS; juiz Mauro Nering Karloh, que atua no programa; e demais convidados.
Lar Legal MS é programa que entrega escrituras públicas de graça para famílias de baixa renda que moram em núcleos habitacionais consolidados (crédito da foto: Matheus Teixeira)