Novas servidoras e servidores em ato de posse nessa segunda-feira (18).
Texto: Vitor Ilis
A Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul realizou a posse de 20 novas servidoras e servidores aprovados no I Concurso Público de Provas e Títulos para cargos do quadro de Apoio Técnico-Administrativo. A cerimônia aconteceu nesta segunda-feira (18), na Defensoria Pública-Geral, em Campo Grande.
“Cada posse, seja de uma pessoa ou de um grupo como este, é sempre um evento significativo. Para nós, representa a chegada de pessoas que escolheram a Defensoria como sua casa. Espero que seja um lugar de longa permanência e entreguem sua alma e coração ao atendimento das pessoas que precisam de nós”, declarou o defensor público-geral, Pedro Paulo Gasparini, durante a solenidade.
Defensor público-geral, Pedro Paulo Gasparini, durante a posse administrativa.
A subdefensora pública-geral, Lucienne Borin Lima explicou que a cerimônia simboliza a integração de novos integrantes que desempenharão funções para apoiar a missão institucional em defesa da justiça e dos direitos humanos. “Hoje é o ato de posse e também a escolha das lotações, por ordem de classificação, com início imediato das atividades”, ressaltou.
As novas servidoras e servidores também participam de uma formação oferecida pela Escola Superior da Defensoria Pública (ESDP). O curso aborda as atribuições específicas de cada cargo e apresenta as ferramentas de trabalho indispensáveis para a execução das atividades, além de garantir uma adaptação eficiente e alinhada aos princípios da instituição.
O defensor-geral ressaltou a importância do trabalho das servidoras e servidores no atendimento às pessoas mais vulneráveis. “Atendemos pessoas que, muitas vezes, estão à margem da sociedade, em situação de invisibilidade social ou econômica, e também às que enfrentam barreiras sociais e estruturais para acessar seus direitos”, afirmou.
A solenidade contou com a presença do chefe de gabinete, José Gonçalves de Farias; e do defensor adido ao gabinete, Gustavo Pinheiro Silva.