Texto: Vitor Ilis
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul participou da audiência pública promovida pela Prefeitura de Iguatemi voltada à discussão do Plano Municipal pela Primeira Infância. A audiência aconteceu nessa quarta-feira (23) e reuniu representantes do município e do sistema de Justiça.
A defensora pública substituta Amanda Gabriela Silva Nassaro representou a instituição e ressaltou a relevância da iniciativa para a região. “A primeira infância é a base de todo o nosso Estado e compõe a sociedade. É uma fase em que moldamos novas pessoas”, destacou Amanda, que trouxe contribuições sobre Educação em Direitos e o enfrentamento à violência contra crianças.
Além de reforçar a importância de uma educação que respeite os direitos das crianças, a defensora parabenizou o município pelos avanços em saúde infantil e sugeriu mais iniciativas em esporte e lazer, essenciais para o desenvolvimento das crianças e adolescentes.
Segundo a defensora, “a ampliação dessas atividades pode reduzir as chances de jovens se envolverem com drogas, destacando a importância de políticas preventivas”.
O evento foi avaliado positivamente pela Defensoria, que enxerga no plano “uma oportunidade de avanço para o município e espera ver melhorias contínuas nas condições de vida e proteção às crianças em Iguatemi”, pontuou.
Defensora pública susbtituta, Amanda Nassaro.