Texto: Vitor Ilis
A Defensoria Pública de MS participou da abertura dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, etapa de 15 a 17 anos. O evento foi realizado na última quinta-feira (01), na Concha Acústica Helena Meirelles, localizada no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.
A coordenadora do Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente (Nudeca), Débora Maria de Souza Paulino, representou o defensor público-geral Pedro Paulo Gasparini na solenidade.
“Participei da mesa de autoridades, visto que o Nudeca atua diretamente na defesa dos direitos de crianças e adolescentes e o esporte é um direito previsto na Constituição Federal”, pontuou.
Os Jogos Escolares da Juventude de 2024 contam com mais de 3,5 estudantes-atletas inscritos em 16 modalidades com representantes de 55 municípios de Mato Grosso do Sul.
A competição é organizada pela Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc), em parceria com a Fundação Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).
O evento teve a presença do governador do estado, Eduardo Riedel, do secretário da Setesc, Marcelo Miranda, além dos diretores-presidentes da Fundesporte, Paulo Ricardo Martins Nuñes, e da Fundação de Cultura, Eduardo Mendes.