Texto: Guilherme Henri
O defensor público-geral, em exercício, Homero Lupo Medeiros, participou do lançamento do edital Tecnova III, destinado a apoiar o desenvolvimento de produtos e processos inovadores de empresas sul-mato-grossenses.
O evento aconteceu no Bioparque Pantanal e é uma realização da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), órgão vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc).
“Como defensor público-geral, em exercício, é com grande entusiasmo que participo do lançamento do Tecnova III MS, uma iniciativa que reflete o compromisso de Mato Grosso do Sul com a inovação tecnológica. Este programa não apenas impulsiona o desenvolvimento econômico, mas também promove uma transformação social significativa. A Defensoria Pública, comprometida com a acessibilidade e a eficiência dos serviços jurídicos, vê na inovação tecnológica uma ferramenta essencial para ampliar e melhorar o acesso à justiça para todos, especialmente para os mais vulneráveis. Estamos ansiosos para explorar como as novas tecnologias podem nos ajudar a servir melhor ao público e garantir direitos de maneira ainda mais efetiva”, destacou.
O investimento previsto é de R$ 15,4 milhões, provenientes de recursos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) do Governo Federal, em parceria com a Fundect, do Governo Estadual.
O objetivo é fomentar a competitividade e as atividades de inovação em Mato Grosso do Sul.
Empresários e empreendedores de todo o Estado poderão inscrever propostas que poderão receber até R$ 500 mil.