Texto: Vitor Ilis
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul marcou presença na quarta etapa do projeto MS em Ação, realizado em Miranda nos dias 6 e 7 de julho.
O evento contou com a iniciativa da “Van dos Direitos”, que proporcionou um total de 71 atendimentos, sendo 45 no sábado e 26 no domingo.
A gestora de Projetos e Convênios, defensora pública de 2ª instância, Renata Gomes Bernardes Leal, destacou a importância da participação no evento.
“Nós já participamos de três etapas anteriores: Dourados, Amambai e Paranhos. A quarta etapa foi em Miranda, e ainda teremos a quinta etapa no final do ano”, comentou gestora.
“O governo do Estado nos chamou, através da Secretaria de Justiça e Segurança Pública e a Secretaria de Cidadania. Atendemos muitas demandas de união estável convertida em casamento e retificações de registros públicos por erros materiais”, acrescentou.
Ela também mencionou que o evento em Miranda foi significativo devido à proximidade da aldeia com a cidade e o constante suporte do órgão de defesa local.
“A Defensoria Pública, em Miranda, é muito atuante, sempre com dois defensores, que conseguem administrar muito bem as demandas”, destacou a defensora.
O MS em Ação é uma iniciativa do governo do Estado, com a participação da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) e a Secretaria de Estado de Cidadania (SEC). Esta edição foi realizada na Escola Municipal Indígena Polo Coronel Nicolau Horta Barbosa, na Aldeia Cachoeirinha.