Governador Eduardo Riedel e segunda subdefensora-geral, Lucienne Borin.
Texto: Guilherme Henri
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, participou na tarde desta segunda-feira (24), da abertura do 3º Encontro de Gestores de Pessoas no Setor Público de MS, que acontece até a terça-feira (25), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.
No evento, o defensor público-gral Pedro Paulo Gasparini, foi representado pela segunda subdefensora pública-geral, Lucienne Borin Lima.
A subdefensora-geral, foi recepcionada pelo governador do Estado, Eduardo Riedel e pelo secretário de administração, Frederico Felini.
“A capacitação constante é fundamental para que possamos enfrentar os desafios diários com eficiência, criatividade e comprometimento. Eventos como esse promovem a troca de experiências e a discussão de novas ideias. Assim, nos permitem repensar processos, buscar soluções criativas e, então, melhorar a qualidade dos serviços prestados à sociedade”, disse a segunda subdefensora-geral.
Com foco na transformação da visão dos profissionais e a modernização dos processos de gestão de pessoas no setor público de MS, o evento oferece uma perspectiva abrangente aos servidores públicos, por meio de uma programação com nove palestras e uma mesa redonda, abordando temas como liderança, transformação digital, E-Social, gestão por desempenho, motivação e outras tendências em gestão de pessoas, com palestrantes de referência nacional e internacional.
A proposta de municipalismo do Governo do Estado também é contemplada no encontro, uma vez que o evento proporciona a participação de gestores de pessoal das Prefeituras e Câmaras de Vereadores, dos 79 municípios.
O evento é uma correalização da SAD com a Escola de Governo de MS e conta com apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.