Texto: Danielle Valentim
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul participou da entrega de 90 computadores pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul à Escola Estadual Waldir Barros da Silva, localizada no bairro Moreninha I, em Campo Grande. A ação aconteceu no dia 11 de junho.
A instituição foi representada pelo coordenador do Núcleo da Família (Nufam), defensor público Carlos Felipe Guadanhim Bariani.
“A educação é um dos pilares promovidos pela Defensoria como agente de mudanças das gerações futuras e a entrega destes computadores farão diferença no aprendizado dos alunos”, destaca o coordenador.
Segundo o presidente do TJ, desembargador Sérgio Martins, após ter sido constatada a necessidade de trocar os computadores dos servidores para otimizar e dar celeridade ao atendimento prestado à população, foi decidido fazer a doação destes equipamentos, que estão em bom estado de uso e podem ser aproveitados para outras atividades, como as escolares.
“Fizemos uma primeira fase de doações em comarcas do Estado no chamado Gabinete de Integração, instituído em nossa gestão. Fomos pessoalmente em cada comarca e fizemos a reposição desse maquinário. Me sinto muito feliz por essa iniciativa”, destacou o presidente do TJMS.
O Tribunal de Justiça já adquiriu em torno de cinco mil novas máquinas, distribuídas entre todas as comarcas do Estado.
O diretor da escola, professor Eduardo Francisco de Oliveira, agradeceu a doação e ressaltou que os computadores serão destinados para implantar a sala de informática da escola.
Também participaram o secretário de Estado Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda, o juiz auxiliar da Presidência, Mário Esbalqueiro, a presidente do Rotary Club de Campo Grande, Ana Luzia Martins Abrão, e a diretora do Cijus, juíza Elisabeth Baisch.