Texto: Danielle Valentim
A defensora e o defensor público substitutos Rebecca Scalzilli e Pedro Lenno foram recebidos na comarca de Corumbá, em ato realizado nessa terça-feira (28).
Por iniciativa do coordenador da Regional, em substituição, defensor público Fernando de Andrade, e organização do juiz diretor do foro de Corumbá e titular da 1ª Vara Cível de Corumbá, o encontro teve o objetivo de estreitar laços institucionais entre a Defensoria do Estado, poder Judiciário, Ministério Público e Polícia Civil.
“A reunião demonstra a parceria que existe entre as instituições. A receptividade do diretor do foro, bem como o comparecimento de outras autoridades à apresentação dos novos defensores reforça o caminho que deve ser trilhado, cujo objetivo comum é a prestação de um serviço de qualidade à população Corumbaense, especialmente os mais vulneráveis”, pontuo o coordenador em substituição.
O defensor substituto se colocou à disposição da comarca. “Estamos gratos e felizes por essa receptividade. Fomos muito bem acolhidos e ainda tivemos uma ótima reunião institucional no fórum. Trabalharemos muito com a proposta de atuar em favor das pessoas que necessitam da Defensoria Pública para assegurar seus direitos”, destaca o defensor substituto Pedro Lenno.
Também participaram, da recepção, o juiz titular da 2ª Vara Cível de Corumbá, Jessé Cruciol Júnior; juiz titular da 3ª Vara Cível de Corumbá, André Luiz Monteiro; juíza titular da Vara de Fazenda e Registros Públicos de Corumbá, Luiza Vieira Sá de Figueiredo; promotor de Justiça da 3ª Promotoria Criminal e coordenador Criminal, Rodrigo Correia Amaro e delegado Civil Regional de Corumbá, Fabrício Dias dos Santos.
Já nesta quarta-feita (29), o defensor substituto Pedro Lenno foi apresentado à equipe do CRAM de Corumbá.
O defensor substituto Pedro Lenno Rovetta Nogueira atuará na 1ª Defensoria Cível e Defensoria Pública de Atendimento à Mulher; já a defensora substituta, Rebecca Scalzilli Ramos Pantoja, atuará na 2ª Defensoria Criminal e 2ª Defensoria Cível.
Defensor substituto Pedro Lenno e a equipe do CRAM de Corumbá.