Texto: Danielle Valentim
A Van dos Direitos da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul participou, no sábado (25), da 11ª edição do “UEMS na Comunidade” na Associação de Moradores da Moreninha II.
Nesta edição, participaram a defensora pública de 2ª Instância Christiane Maria Jucá, a defensora pública Cláudia Fassa, bem como servidoras e servidores de núcleos temáticos da instituição.
Mesmo com uma participação tímida da população, devido ao frio que permaneceu durante toda a tarde, a Defensoria realizou atendimentos na área da Família, Fazenda Pública e Criminal.
A defensora pública Cláudia Fassa destacou a importância da presença da instituição na comunidade.
“Parcerias como essa, com a UEMS, são essenciais para a promoção da justiça e ampliação da assistência com os serviços da Defensoria”, pontuou a defensora.
O morador da Moreninha II Juliano “Papelão”, como prefere ser identificado, foi um dos assistidos durante o mutirão. “Muito importante esses acontecimentos no bairro. Eu, mesmo, não iria tão cedo lá no centro”, frisou.
O presidente da Associação de Moradores das Moreninhas, Valmir de Jesus Lopes, disse que a parceria com a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), deveria ser permanente “porque os resultados são positivos e beneficiam a vida das pessoas”.
Parceria
Esta é a quarta vez que a Defensoria de MS participa do projeto Uems na Comunidade. A primeira aconteceu em Mundo Novo, no dia 13 de abril, a segunda em Campo Grande, no Bairro Tarumã, no dia 27 de abril; e a terceira em Dourados, no dia 18 de maio.
A próxima edição será está prevista para o dia 15 de junho no Assentamento Itamaraty.
Além da Defensoria, a execução desta Edição do Programa conta com o apoio do Governo Estadual de MS, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc) e com as diversas Secretarias Municipais (Educação, Saúde, Meio Ambiente, Indústria e Comércio, Assistência Social e Cultura).