Defensoria e Águas debatem melhorias nos canais de atendimento


Dr Cadu recebe Águas Guariroba 1


Texto: Guilherme Henri

A Defensoria Pública de Mato Grosso recebeu visita institucional no Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos do Consumidor e das demais Matérias Cíveis Residuais (Nuccon), da concessionária Águas Guariroba.

O encontro foi realizado pela gerente comercial, Suellen Alvarenga, acompanhada da coordenadora de Atendimento, Sandra Duarte, e da responsável pelos Atendimentos do Expressinho Juizado, Rosane Lima.

Conforme o coordenador do núcleo, defensor público Carlos Eduardo Oliveira, foram tratadas as melhorias no canal de atendimento entre a Defensoria Pública e a concessionária, em especial a solução extrajudicial das demandas dos assistidos.

Na oportunidade, foi apresentado o setor de Atendimento de Serviços Essenciais – Água e Energia Elétrica, implantado pelo Nuccon em novembro de 2023 com a finalidade de compilar informações jurídicas que contribuem com a atuação uniforme do núcleo.

“Desde a implantação do serviço de atendimento especializado, realizados 159 atendimentos, dos quais 38 casos foram resolvidos administrativamente e 17 ações ajuizadas. Além disso, registramos 34 orientações acerca das demandas apresentadas e solicitadas providências de documentos em 44 casos”, detalhou o coordenador.



 

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Defensoria Pública-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul

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