Defensoria Pública de MS conhece novo método de construção no Maranhão


DR GUSTAVO E SGA NO MARANHAO 1


Texto: Guilherme Henri

A Defensoria Pública do Mato Grosso do Sul realizou uma visita técnica na da Defensoria Pública do Maranhão. O objetivo foi o de conhecer a prática de um novo método de construção denominado “econúcleo”.

O cronograma técnico foi cumprido pelo defensor público adido ao gabinete, Gustavo Henrique Pinheiro, pelo arquiteto Angêlo Ulpiano Facioni e o engenheiro Rodolfo Ribeiro.

Conforme o defensor, trata-se de um método eficiente, econômico, ecologicamente correto, sustentável e, sobretudo, rápido em relação à execução.

“Fizemos visitas em três comarcas do interior, sendo elas: Itaqui, Morros e Icatu. Essas visitas técnicas foram muito produtivas, pois contaram com uma série de reuniões em que nos foi repassada toda a parte burocrática em relação aos projetos, cronogramas de implantação, equipamentos que são adquiridos, às etapas dos processos administrativos que adotam e que garantem que consigam implantar unidades de atendimento no interior com um rápido prazo de execução”, detalhou o defensor.

Além disso, o defensor adido ao gabinete, reforçou que “é com base nessa experiência que a Defensoria Pública de MS pretende fazer os seus estudos técnicos e procedimentos administrativos, observando a peculiaridade do nosso Estado e da nossa Defensoria para trazer essa experiência”.

Todas as visitas foram acompanhadas pelo segundo subdefensor público-geral do Maranhão, Paulo Rodrigues da Costa, e do engenheiro responsável pela implantação do projeto no Estado, Luís Roberto e sua equipe.


 

DR GUSTAVO E SGA NO MARANHAO 2



 

Defensoria Pública-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul

Search