Texto: Guilherme Henri
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul participou da 8ª edição do Diálogos de Concertação dos Direitos do Consumidor, que debateu as “Relações de Consumo no Fim do Ano”, no Plenário do Conselho da OAB/MS.
A instituição foi representada pelo coordenador do Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos do Consumidor e das Demais Matérias Cíveis Residuais (Nuccon), defensor público Carlos Eduardo Oliveira de Souza.
“É uma satisfação estar aqui e dividir esse ambiente de aprendizado de educação do Consumidor. A respeito dessas questões de troca, devemos ficar atentos às possibilidades de pagamento, e o que tem crescido muito é a questão do comércio eletrônico, que aumentou consideravelmente a criação de sites falsos e golpes via pix”, destacou o coordenador.
Além do coordenador, participaram do seminário a conselheira estadual Carla Cardoso; o presidente da Comissão, Nikollas Pellat; secretário-executivo do Procon, José Angelo Motti; e o procurador de Justiça Aroldo José de Lima.