Defensoria passa a integrar Conselho de Segurança e Defesa Social de Corumbá



capacalazans


Texto: Danielle Valentim

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul passou a integrar o Conselho Municipal de Segurança e Defesa Social de Corumbá, município a 430 km de Campo Grande.

A instituição é representada pelo coordenador da Regional de Corumbá, o defensor público Vitor Plenamente de Calazans Ramos, titular da 2ª Defensoria Pública Criminal de Corumbá.

“A melhor forma de se obter resultados positivos na segurança pública é a atuação integrada entre as autoridades responsáveis pela pasta e, sobretudo, com a participação interativa da população local, como as lideranças de bairros, que ampliam o debate trazendo ao conhecimento do Conselho as peculiaridades de cada região da cidade. E dessa forma, contribuem de forma significativa para que o Conselho atue de forma eficiente na definição, controle e fiscalização das políticas municipais públicas de segurança. E a Defensoria Pública estará junto nessa missão”, pontua o coordenador da Regional.

Em reunião, no dia 29 de junho, no Centro de Apoio Infanto Juvenil (Caij), também foi instituído, por meio de Resolução n. 003/2023, a Comissão Especial para estudo e elaboração do Plano Municipal de Segurança Pública.

Defensoria Pública-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul

Search