Defensoria participa da inauguração da 15ª escola reformada por assistidos

 

DRA RENATA BRAVIM ESCOLA 4


Guilherme Henri

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul participou da inauguração da 15ª escola reformada por assistidos em situação de cárcere em Campo Grande.

No evento, o defensor público-geral, Pedro Paulo Gasparini, foi representada pela defensora pública Renata Camila Corrêa Bravim.

Por meio do projeto do Poder Judiciário “Revitalizando a Educação com Liberdade”, a reforma foi realizada na Escola Estadual Professora Joelina de Almeida Xavier que, está localizada no Núcleo Indubrasil.

 

DRA RENATA BRAVIM ESCOLA 3



“Excelente iniciativa. É uma forma do reeducando contribuir para a melhoria da educação, dando melhores condições de trabalho aos professores. O projeto dá condições a pessoa em situação de cárcere de transformação pelo trabalho. É importante para comunidade escolar receber esse auxílio e também para o próprio assistido sentir que está contribuindo de alguma forma para a sociedade”, pontuou a defensora.

O projeto “Revitalizando a Educação com Liberdade”, está completando nove anos de existência e conta hoje com diversos parceiros, além do Governo do Estado de MS, por meio da Agepen/MS, Centro Penal Agroindustrial da Gameleira e Secretaria de Estado de Educação.

O objetivo é revitalizar a estrutura física de escolas públicas estaduais, garantindo aos presos do regime semiaberto uma oportunidade de vaga de trabalho remunerado, desenvolvendo seu caráter pedagógico, social e educativo.

 

Defensoria Pública-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul

Search