Defensoria participa de audiência pública sobre segurança nas escolas na era digital


capaaudiênciaescola

 

Texto: Danielle Valentim

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul participou de audiência pública com o tema “Segurança nas Escolas na Era Digital – como preparar seus filhos para esta realidade”, na Câmara Municipal de Três Lagoas.

O defensor público Olavo Colli Júnior, titular da 1ª Defensoria Pública Cível da comarca, palestrou no evento e usou o texto do artigo 227, da Constituição Federal, para enfatizar as atribuições dos pais e responsáveis, o dever (obrigação) de cuidado, criação e convivência familiar de seus filhos.

Ele ainda falou do bombardeamento de informações das redes versus o negligenciamento nos relacionamentos sociais e a falta de maturidade de muitas crianças e adolescentes, diante de uma variedade de conteúdos, na rede, bem como, da fala e pensamentos de influenciadores digitais. “No mundo contemporâneo o que vale hoje é like, o maior número de curtidas e seguidores”.

Ao final, o defensor elencou cinco tópicos para viabilizar ações diretas na prevenção e melhoria nas escolas, no meio digital.

São eles: formação de rede de debates constante; equipes multidisciplinares; a sociedade; as crianças e adolescentes e trabalho intenso junto as famílias.

O defensor foi recebido pelo presidente da Casa de Leis, Cassiano Maia, e pela vereadora Charlene Bortoleto, proponente do debate. As vereadoras da Comissão de Educação da Câmara, Evalda Reis e Sirlene dos Santos Pereira, também compuseram a mesa de autoridades.

Defensoria Pública-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul

Search