Defensoria debate acolhimento e escuta qualificada às pessoas em situação de rua

 



capa nudeh aguia morena

Texto: Danielle Valentim

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, por meio do Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos (Nudedh), se reuniu com a Associação Águia Morena de Redução de Danos. No encontro estratégico, a nova gestão do núcleo institucional conheceu o trabalho da ONG.

A coordenadora do Nudedh, defensora Thaísa Raquel Defante destacou a importância de alinhar demandas que garantem direitos de assistidas e assistidos.

“Realizamos essa visita inicial para conhecer os trabalhos, as linhas de atuação, a equipe multiprofissional, os anseios, desafios e metas da Associação Águia Morena de Redução de Danos. A equipe é protagonista na atuação que tem como objetivo principal levar o cuidado, acolhimento e escuta qualificada às pessoas em situação de rua e de extrema vulnerabilidade, usuário e álcool e outras drogas”, pontuou a coordenadora.



capaaguia02


capaaguia03.jpg



A ONG Águia Morena existe há 20 anos com atuação no território de Mato Grosso do Sul e é uma parceira de atendimentos da Defensoria Pública de MS.

No dia 27 de fevereiro, o Nudedh realizou uma capacitação em Direitos Humanos, no Conselho Municipal de Saúde. O evento foi organizado pela Associação Águia Morena de Redução de Danos. (Defensoria realiza capacitação em Direitos Humanos no Conselho Municipal de Saúde da Capital )

No dia 11 de março, o Núcleo de Atenção à Saúde se reuniu com a ONG para a 2° Conferência Livre de Saúde da Pessoa em Situação de Rua. (Defensoria participa da 2° Conferência Livre de Saúde da Pessoa em Situação de Rua)


Defensoria Pública-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul

Search