Tecnologia usada nos atendimentos da Defensoria de MS chama atenção do Procon


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Texto: Danielle Valentim

A Núcleo Institucional da Família (Nufam) da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul recebeu visita técnica da superintendência da Secretaria Executiva de Proteção ao Consumidor (Procon/MS), no dia 12 de abril. A equipe conheceu as funcionalidades da plataforma virtual e o sistema de PABX Virtual Voip usado em atendimentos remotos.

O coordenador do Nufam, defensor público Carlos Bariani, destaca a importância de um serviço se tornar referência para outras instituições.

“Aliar a tecnologia ao trabalho diário reflete em resultados positivos. A Defensoria Pública de MS foi a primeira no Brasil a disponibilizar esse atendimento amplo e virtual a assistidas e assistidos e é por isso que tem se tornado referência, não somente pelo número de atendimentos, mas pela efetividade do serviço”, pontua o coordenador.

A superintendente do Procon-MS, Nilza Emy Yamasaki, e a equipe de TI do órgão conheceram as funcionalidades da nossa plataforma digital, bem como o sistema de PABX Virtual Voip, que auxilia nos atendimentos remotos.

Após as orientações sobre os sistemas, a equipe visitou as dependências do Nufam, em especial o cartório do Núcleo, responsável por atendimentos iniciais e de andamento da área de família e sucessões.

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Defensoria Pública-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul

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