Defensoria discute plano para prevenir uso de álcool e drogas por crianças e adolescentes no carnaval

 

DR MATEUS SEMINARIO DROGAS


Texto: Guilherme Henri

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul participou de importante encontro que discutiu a construção de um plano de trabalho para prevenção de uso de álcool e drogas por crianças e adolescentes nas festividades do carnaval em Campo Grande.

A instituição foi representada pelo coordenador do Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos (Nudedh), defensor público Mateus Augusto Sutana e Silva.

O encontro foi realizado nessa terça-feira (31) e reuniu membros do Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas (CEAD), Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA) e Comitê PopRua de Campo Grande.

A reunião também contou com diversas representações de Secretarias Municipais, como a SAS e SEMED, além da Guarda Civil Metropolitana e representantes da sociedade civil organizada, como a ONG Água Morena.

“Temos o propósito comum de proteção de crianças e adolescentes focado na prevenção. Como deliberação, as instituições ficaram encarregadas de encaminhar as propostas por escrito, no menor prazo possível, para traçar um plano efetivo de ação durante o período festivo”, detalhou o coordenador.

 

Defensoria Pública-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul

Search