Defensoria de MS se reúne com Prefeitura e Câmara de Inocência

capa bruno louzada


Texto: Danielle Valentim

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul se reuniu com a Prefeitura e Câmara Municipal de Inocência, município a 330 km de Campo Grande, para tratar assuntos institucionais.

Na reunião, o defensor público Bruno de Resende Louzada, apresentou a necessidade da elaboração de ações conjuntas para implementação de planos municipais de primeira infância e de segurança pública, diante da expectativa de aumento da população.

“O objetivo é fortalecer políticas públicas para prevenir atos de violência de grupos vulneráveis, a exemplo de casos concretos em outros municípios”, ponta o defensor.

Durante o encontro foram apresentadas propostas para arrecadação de recursos ao Município a partir da elaboração dos referidos planos, com a reunião de esforços entre a Defensoria, Câmara, Prefeitura e membros da sociedade civil organizada.

O Executivo e Legislativo Municipal consignaram a relevância de parceria entre os órgãos em prol da população, sobretudo sobre a chegada da empresa Arauco na cidade.

“A empresa é exploradora de recursos naturais e precisamos desenvolver mecanismos de trabalho neste contexto, além das medidas que já estão sendo tomadas pelo poder público, principalmente, com a chegada de muitos trabalhadores", pontuou o prefeito Antônio Ângelo.

Participaram da reunião o prefeito Antônio Ângelo Garcia dos Santos, o presidente da Câmara Municipal, vereador Henrique César Líria Alves, e a procuradora municipal, Paula Carósio Front.

Defensoria Pública-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul

Search