A Defensoria Pública participou na manhã desta sexta-feira (1) da solenidade de posse dos 24 deputados estaduais eleitos e reeleitos em outubro do ano passado, no plenário deputado Júlio Maia da Assembleia Legislativa. Os trabalhos que marcaram o início do ano legislativo foram conduzidos pelo deputado Onevan de Matos.
O defensor público-geral, Luciano Montali, esteve presente como convidado com outras autoridades na solenidade que instituiu a 11ª Legislatura do Parlamento Estadual.
Os trabalhos terão início na próxima segunda-feira (4), conforme dispõe o Regimento Interno da Casa de Leis, quando será aberta a 1ª Sessão Legislativa. Às 8h45, o governador deverá passar em revista à tropa formada pela Polícia Militar na rampa de acesso ao Palácio Guaicurus. Na sequência, haverá o hasteamento das bandeiras. A partir das 9h, no Plenário Deputado Júlio Maia, Azambuja apresentará a mensagem do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, conforme o artigo 89, inciso XI, da Constituição Estadual.
O novo comando da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul foi definido nesta sexta-feira (1), em sessão extraordinária, com votação entre os 24 deputados. A disputa ocorreu com chapa única e por maioria de votos, Paulo Corrêa (PSDB) foi eleito o novo presidente.
Corrêa encabeçou a chapa que também definiu como 1º vice-presidente o deputado Eduardo Rocha (MDB), Neno Razuk (PTB) como o 2º vice-presidente e Antônio Vaz (PRB) para a 3º vice-presidência.
A 1ª secretaria continua a ser comandada pelo deputado Zé Teixeira (DEM). Herculano Borges (SD) assume a 2ª secretaria, e o deputado Pedro Kemp (PT) foi eleito para 3º secretário.