A defensora pública-geral do Estado, em exercício, Júlia Fumiko Hayashi Gonda participou da XXIV Reunião do Colégio Nacional dos Defensores Gerais (Condege), realizado na sexta-feira (25), em Aracaju, Sergipe.
Além da Defensoria de Sergipe, anfitriã, o evento contou com representantes das Defensorias dos Estados do Acre, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Mato Grosso, Rondônia, Roraima, Tocantins, Maranhão, Piauí, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e do Distrito Federal.
Entre os assuntos, a reunião debateu o calendário de atividades do Condege para 2019 e a criação de uma Comissão mista entre Condege e a Associação Nacional das Defensoras e Defensoria Públicos (Anadep), com a intenção de fortalecimento de atuação das Defensorias.
A função do Condege é coordenar e articular os interesses comuns das Defensorias Públicas de todo o país, promovendo e incentivando as práticas administrativas e de gestão voltadas ao aperfeiçoamento institucional.