A Corregedoria-Geral da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul deu início a uma campanha que promove a cortesia e o bom atendimento da Instituição em todo o Estado.
Dizer “Por favor”, Obrigado!”, “Bom dia”, “Tudo bem?”, “Posso ajudar?”, entre outras expressões de gentileza, demonstram cordialidade no dia a dia e podem representar o diferencial na relação entre quem presta e quem recebe o atendimento.
A recomendação com orientações de cortesia e gentileza passou a ser divulgada entre os membros da Instituição durante as correições e nas comunicações internas.
A corregedora-geral Salete Fátima do Nascimento explica que a campanha se baseia na Lei do Usuário do Serviço Público (nº 13.460/17), que entrou em vigor em junho deste ano.
“A Lei define que é direito do usuário ser atendido com cortesia. Por isso, a Corregedoria enfatiza a importância da campanha, idealizada pela Defensoria Pública de Tocantins adotado pelo Conselho Nacional de Corregedores Gerais (CNCG) das Defensorias, para promover a excelência no atendimento”, pontuou.
Veja as peças da campanha aqui.
Fique por dentro da Lei que estabelece normas básicas para participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos aqui.