Está chegando a hora! No próximo dia 31, sexta-feira, alunos de todo o Estado que participam do concurso de redação da Defensoria Pública, promovido pelo Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem), irão saber quais foram as melhores redações que abordaram a temática da violência por razão de gênero.
Essa semana, a coordenação do Núcleo entrará em contato com os finalistas, mas a colocação no ranking será divulgada apenas no dia da premiação.
Participam do concurso alunos do 9º ano do Ensino Fundamental das escolas da rede municipal de Campo Grande, incluindo alunos que cursam o último módulo da Educação de Jovens e Adultos – EJA; e estudantes do 9º ano do ensino fundamental, do 3º ano do ensino médio, do último módulo do curso de educação profissional e do EJA, das escolas públicas estaduais.
Serão premiadas as duas melhores redações selecionadas por uma comissão julgadora dentre as escolas da rede municipal de Campo Grande e as duas melhores produzidas pelos estudantes de escolas da rede pública estadual.
Os alunos da rede municipal que tiverem as redações classificadas em 1º e 2º lugar receberão um certificado de participação e reconhecimento e um smartphone. Já os da rede estadual serão premiados com o certificado e uma viagem com acompanhante, com destino nacional (1º lugar) e certificado e um smartphone (2º lugar).
Serviço
A premiação será nesta sexta-feira (31), no auditório principal da Escola Superior da Defensoria Pública, que fica na Rua Raul Pires Barbosa, 1519, Chácara Cachoeira, Campo Grande. A cerimônia está prevista para começar às 16h30.