“Se você tem dívidas, está negativado, usa limite do cheque especial e do cartão de crédito, paga contas de água e energia com atraso, esgotou o limite de empréstimos consignados, não tem meios de ficar em dia com suas obrigações e tem a sensação de que suas dívidas são impagáveis? Então, você pode estar superendividado”, explicou a defensora pública e coordenadora em exercício do Nuccon, Valdirene Gaetani Faria, durante entrevista hoje (14) a Rádio 91.5 FM Educativa UCDB.
A participação da defensora no programa Jornal das 7, da Rádio UCDB, foi para divulgar o mutirão de atendimento, no próximo sábado (19) - dia do defensor público, que o Núcleo Institucional de Promoção e Defesa do Consumidor e demais Matérias Cíveis Residuais (Nuccon) da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul vai promover.
O mutirão faz parte da 5ª Semana Nacional de Educação Financeira, que em Mato Grosso do Sul é organizada pelo Conselho Regional de Economia, o Corecon, entre os dias 14 e 20 de maio.
Serviço
O mutirão de atendimento e orientações da Defensoria Pública será no sábado (19), das 9h às 12h, no Calçadão da Rua Barão do Rio Branco, esquina com a Rua 14 de julho.
Para o atendimento no mutirão é necessário levar os seguintes documentos: comprovante de renda, comprovantes das despesas básicas, documentos referentes às suas dívidas, extrato de SPC e SERASA e os documentos pessoais.
Nuccon
A coordenação do Nuccon está localizada na Unidade Centro da Defensoria Pública em Campo Grande, que fica na Rua Antônio Maria Coelho, nº 1668. Mais informações no telefone (67) 3317-8737.