A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul realizou uma série de palestras com a temática "Como alcançar igualdade entre homens e mulheres" em escolas públicas de Eldorado, município distante cerca de 370 km de Campo Grande.
Os eventos foram ministrados pelo defensor público substituto Guilherme Lunelli em parceria com representantes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social e Ministério Público Estadual.
Foram contempladas as escolas estaduais Eldorado e 13 de Maio e a escola municipal Sebastião de Paula. Mais de mil adolescentes do 7º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio participaram das palestras.
De acordo com o defensor público, a violência de gênero e a desigualdade entre homens e mulheres, infelizmente, é uma realidade em nosso país.
“A proposta do ciclo de palestras, realizado em parceria com outras instituições foi conscientizar a juventude do problema e formar agentes multiplicadores. Abordamos três temáticas: o papel do homem no combate à desigualdade entre gêneros; o empoderamento da mulher como mecanismo de combate à desigualdade e abusos; e os mecanismos legais de proteção à mulher”, explicou.
As palestras foram realizadas nos dias 26 e 27 de fevereiro, próximo ao Dia Internacional de Mulher, comemorado nesta quinta-feira, 8 de março.