Na próxima quarta-feira (28), a Escola Superior da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul (ESDP/MS) realiza mais um ‘diálogos interdisciplinares’, encontro que une o direito a outras áreas do conhecimento. Nesta edição, o tema será Políticas Públicas para Pessoas em Situação de Rua.
Entre os palestrantes está Anderson Lopes Miranda, que viveu em situação de rua de 1991 a 2005 e participou da criação do Movimento Nacional da População de Rua (MNPR), do qual é coordenador nacional pelo Estado de São Paulo. Integra ainda o Conselho Nacional de Segurança Alimentar (Consea).
Também palestram Alderon Pereira da Costa, ouvidor-geral externo da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, jornalista e formado em filosofia; e Rafael Lessa Vieira de Sá Menezes, mestre e doutor em Direito pela USP, pós-doutorando em Democracia e Direitos Humanos pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, e professor de Direitos Humanos do Curso Jurídico FMB.
As inscrições são gratuitas, abertas ao público em geral e podem ser feitas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Mais informações pelo telefone 3317 – 4427.
A Escola Superior da Defensoria Pública fica na Rua Raul Pires Barbosa, 1519, Chácara Cachoeira, em Campo Grande.