A cada biênio a Administração Superior desenvolve um plano de atuação para mostrar as propostas de melhoria para a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul pelos próximos dois anos.
O documento está disponível para ser conhecido na íntegra aqui e estará fixado no site da Instituição na aba ‘Defensoria’, localizada na parte superior esquerda da página.
Entre os objetivos da Administração Superior para os próximos dois anos estão fortalecer a articulação institucional e política; manter uma gestão transparente e com foco em resultados; assegurar o acesso do cidadão aos serviços prestados pela Defensoria Pública; promover o desenvolvimento e valorização dos defensores e servidores e melhorar a infraestrutura da Instituição, além de fortalecer os núcleos institucionais.
Como propostas, a Defensoria Pública pretender reformar e construir prédios no interior e na Capital, continuar com a promoção de cursos de desenvolvimento profissional e desenvolver aplicativos digitais que funcionem como instrumento do acesso da população à orientação jurídica, além de muitas outras.
Alguns trabalhos já foram realizados nesses cinco meses da atual Administração Superior, como a continuação do trabalho de articulação político-institucional junto ao Governo do Estado e à Assembleia Legislativa; a realização de diversos cursos de formação; a criação de um novo Portal da Defensoria para defensores e servidores, mais intuitivo e de fácil uso; assim como reuniões de trabalho; melhorias no SAP e a criação da intranet pelo whatsapp, serviço que dinamiza a comunicação de importantes informações a todos os defensores públicos do Estado.
A Administração Superior da Defensoria Pública está sempre aberta a novas sugestões para seguir promovendo um serviço de excelência aos assistidos, continuar sendo uma das mais respeitadas Instituições do país e garantir as previsões constitucionais de seus membros.