O Colégio Superior de Defensores Públicos de 2ª Instância deu posse a novos dois defensores públicos substitutos nesta sexta-feira (1). Sara Zam Segura Marçal e Marcel Leonardo Pelagio Gaio ingressam na carreira após defensores públicos que tomaram posse no último concurso saírem para exercer outras ocupações.
Em outubro do ano passado, 35 defensores públicos tomaram posse no cargo. Com as nomeações, todas as comarcas do estado passaram a contar com a presença da Defensoria Pública.
Em seu discurso de boas vindas, o defensor público-geral, Luciano Montalli, lembrou-se da luta para nomear 35 defensores de uma só vez.
“Foi um grande passo dado pela Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, em um momento de crise econômica e política, conseguir preencher mais de 20 comarcas que estavam sem defensor”, contou.
O evento também contou com a presença da primeira subdefensora pública-geral, Júlia Fumiko Hayashi Gonda; da segunda subdefensora pública-geral, Ângela Rosseti Chamorro Belli; da corregedora-geral, Salete de Fátima do Nascimento; da subcorregedora pública-geral, Geni Tibúrcio Zawierucha e do presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Mato Grosso do Sul, Andrew Robalinho da Silva Filho, além de familiares, amigos e colegas defensores públicos.