A Defensoria Pública do Estado vai levar atendimento jurídico aos moradores de Campo Grande, neste sábado (2), durante a 2ª Feira do Trabalhador de Mato Grosso do Sul.
O evento promovido pela Câmara Municipal de Campo Grande, a Superintendência Regional do Trabalho, o Governo do Estado e, ainda, a Prefeitura Municipal, será realizado no corredor central da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
Entre os mais de 60 serviços oferecidos à população, a Defensoria vai prestar orientações e assistência jurídica nas áreas cível e criminal.
Segundo os idealizadores da Feira, o evento oferece atividades voltadas para o trabalhador que está inserido e para aqueles que ainda desejam entrar no mercado de trabalho.
Também serão oferecidos serviços como emissão de carteiras de trabalho, carteiras de identidade, CPF (Cadastro de Pessoa Física), cartões do SUS, cadastro biométrico da Justiça Eleitoral, emissão de Título de Eleitor e mudança de endereço de votação, além de diversos exames de saúde.
O evento terá programação completa com atração cultural, esportiva, praça de alimentação, palestras e outras orientações.
A primeira edição da Feira, realizada na Câmara Municipal, atraiu mais de 1.800 pessoas e contou com 25 parceiros. Já para esta edição o número de parceiros aumentou para 67 entidades, entre órgãos governamentais, entidades de classe, terceiro setor e iniciativa privada.
Serviço
A 2ª Feira do Trabalho começa às 8h e vai até as 17 horas, neste sábado (2), no corredor central da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, que fica na Avenida Costa e Silva, s/n, Bairro Universitário, Campo Grande.
Foto: Reunião, nesta quarta-feira (30), na Câmara Municipal de Campo Grande para definir atendimentos durante a 2ª Feira do Trabalho.