O defensor público-geral de Mato Grosso do Sul e presidente do Conselho Superior, Luciano Montalli deu posse aos novos conselheiros eleitos para o biênio 2017-2019 do órgão.
A partir desta segunda-feira (7), compõem o Conselho Superior da Defensoria Pública os defensores públicos: Andréa Pereira Nardon Braga, Rodrigo Antônio Stochiero Silva, Igor César de Manzano Linjardi, Marcelo Marinho da Silva, Ilton Barreto da Motta e Neyla Ferreira Mendes.
Primeira colocada na eleição realizada no dia 21 de julho, a defensora pública Andréa Pereira Nardon Braga destacou que os novos membros vão ‘trabalhar em prol do crescimento institucional, pensando sempre no que é melhor para a Defensoria Pública como instituição’.
O defensor público-geral afirmou que o cargo de conselheiro é de grande responsabilidade. “Nossos colegas depositaram suas confianças em nós para que pudéssemos gerir esta Instituição e levá-la a um bom caminho”.
Pontuou ainda que em um momento de crise é preciso integração entre os membros da carreira. “Há uma necessidade de estarmos unidos para mostrar a essencialidade da Defensoria Pública como Instituição constitucional e que deve estar presente para o bem da população necessitada do nosso país”.
Também foram empossados os conselheiros suplentes: Valdir Florentino de Souza, Aléscio Artiolle, Juliana Cláudia Honório Lyrio, Valdirene Gaetani Faria, Zeliana Luzia Delarissa Sabala, Marcelo Moraes Salles, Sandra Regina Santos de Vasconcelos.
A posse ainda contou com a presença da primeira subdefensora pública-geral, Júlia Fumiko Hayashi Gonda; da segunda subdefensora pública-geral, Angela Rosseti Chamorro Belli; da corregedora-geral, Salete de Fátima do Nascimento e do 2º Vice-Presidente da Associação dos Defensores Públicos de Mato Grosso do Sul, Otaviano da Silva.
Confira a galeria de fotos do evento no perfil da Defensoria Pública no Flickr.