
A defensora pública Jaqueline Linhares foi uma das autoridades agraciadas (Foto: Divulgação)
Texto: Guilherme Henri
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul foi destaque na solenidade de outorga da Medalha Patrono Penitenciário “Senador Ramez Tebet”, realizada pela Agepen, no auditório da UEMS, em Campo Grande.
A defensora pública Jaqueline Linhares foi uma das autoridades agraciadas em reconhecimento ao trabalho desenvolvido junto às unidades prisionais do Estado.
Ao receber a honraria, a defensora ressaltou o caráter coletivo da atuação institucional.
“É uma imensa honra receber a medalha Patrono Penitenciário Senador Ramez Tebet. Sinto-me muito feliz e grata por ter sido agraciada com tal honraria, não só pelo reconhecimento do trabalho prestado como defensora pública junto às unidades prisionais, mas também por tal ato evidenciar a parceria existente entre a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul e a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). Como ninguém caminha sozinho, divido essa medalha com todos que comigo trabalham na Defensoria Pública, no Presídio de Trânsito de Campo Grande e no Centro de Triagem Anísio Lima”, afirmou.
Homenagem
A cerimônia integrou as comemorações pelo Dia do Policial Penal e contou com a presença do governador Eduardo Riedel, que destacou a importância da categoria para o sistema de justiça e para a segurança pública.
No total, 65 pessoas foram homenageadas, entre policiais penais e autoridades civis e militares.
Instituída em 2011, a medalha Patrono Penitenciário “Senador Ramez Tebet” reconhece profissionais e autoridades que contribuem para o fortalecimento do sistema penitenciário sul-mato-grossense. Desde sua criação, 260 autoridades e 702 servidores já foram homenageados.

