Mutirão objetiva garantir acesso da população do distrito de Três Lagoas à saúde pública

Atendimentos foram na Escola Estadual Afonso Francisco Xavier Trannin (crédito da foto: Cedida)
Texto: Matheus Teixeira
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul realizou um mutirão de atendimentos na área da saúde na Escola Estadual Afonso Francisco Xavier Trannin de Arapuá, distrito de Três Lagoas. Houve prestação de serviços a 21 pessoas.
Resumo da notícia feito com Inteligência Artificial (IA), editado por humano: A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul realizou mutirão de atendimentos na área da saúde em Arapuá, distrito de Três Lagoas, prestando orientações e atendimentos jurídicos a 21 moradores.
Para garantir o acesso da população à saúde pública, em 23 de outubro as orientações jurídicas e os atendimentos foram prestados pela defensora pública Rita de Cássia Vendrami Pusch de Souza e pelo assessor jurídico André Frederico de Souza, com apoio das secretarias municipais de Saúde e de Educação e Cultura.
“Sabemos da dificuldade de acesso dos moradores do distrito à Defensoria, a 45 quilômetros deles. Em razão disso, e da falta de conhecimento e familiaridade com os meios eletrônicos – para realizarem agendamentos on-line –, poderiam estar com seus direitos comprometidos”, justifica Pusch sobre a ida à comunidade.
Durante a ação, as demandas envolveram assuntos como pedidos de medicamentos de alto custo, consultas médicas, exames, cirurgias, fraldas geriátricas, suplementos alimentares e terapias para pessoas com deficiência.

Defensora Rita Pusch de Souza e assessor jurídico André de Souza (crédito da foto: Cedida)

