O evento permanece aberto à visitação até o dia 21 de novembro (Foto: Guilherme Henri)
Texto: Guilherme Henri
A Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul participou, nessa quarta-feira (8), da abertura da exposição “Tão Longe e Tão Perto: Um Olhar Gráfico ao Redor”, realizada no espaço cultural do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS).
O evento permanece aberto à visitação até o dia 21 de novembro.
No evento, o defensor público-geral, Pedro Paulo Gasparini, foi representado pela defensora pública de 2ª Instância e gestora de projetos e convênios, Renata Gomes Bernardes Leal.
A exposição, das designers Mary Saldanha e Paula Bueno, apresenta trabalhos que exploram diferentes linguagens artísticas como literatura, pintura, escultura, fotografia e música, com o objetivo de ampliar o acesso do público à cultura e às diversas formas de expressão artística.
No evento, o defensor público-geral, Pedro Paulo Gasparini, foi representado pela defensora pública de 2ª Instância e gestora de projetos e convênios, Renata Gomes Bernardes Leal (Foto: Guilherme Henri)
A defensora pública Renata Gomes Bernardes Leal ressaltou a importância de iniciativas institucionais voltadas à valorização da cultura e ao fortalecimento da identidade regional.
“A Defensoria Pública reconhece a relevância de ações que promovem a cultura e fortalecem o sentimento de pertencimento à nossa realidade local. Parabenizamos o TCE-MS pela realização da exposição e pela manutenção de um espaço aberto à produção cultural do Estado”, afirmou.
Em nome do TCE-MS, o conselheiro Marcio Monteiro destacou a relevância da iniciativa.
“O Tribunal de Contas também exerce uma função pedagógica, ao promover ações que valorizam a cultura sul-mato-grossense e proporcionam momentos de integração entre servidores e a sociedade”, afirmou.
Participaram da abertura o presidente do TCE-MS, conselheiro Flávio Kayatt; o diretor-geral da Escola Superior de Controle Externo (Escoex), conselheiro Marcio Monteiro; a conselheira substituta Patrícia Sarmento; o conselheiro substituto Célio Lima de Oliveira, além de demais autoridades e servidores do Tribunal.