Hospital de Câncer de Campo Grande “Alfredo Abrão” (HCAA) é referência em tratamento oncológico no Estado
Eni Diniz, coordenadora do NAS, com secretário estadual de Saúde, Maurício Corrêa (crédito da foto: Ellen Albuquerque)
Texto: Matheus Teixeira
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul tem um núcleo institucional exclusivo para demandas de saúde pública, haja vista que são em grande quantidade. E a defensora Eni Maria Sezerino Diniz, coordenadora desse núcleo – o de Atenção à Saúde (NAS) – representou a instituição na recente inauguração da nova ala do Hospital de Câncer de Campo Grande “Alfredo Abrão” (HCAA).
Resumo da notícia feito com Inteligência Artificial (IA), editado por humano: A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul participou da inauguração da nova ala do Hospital de Câncer de Campo Grande, que ampliou leitos para pacientes do SUS. A defensora Eni Diniz, do Núcleo de Atenção à Saúde (NAS), representou a Defensoria.
“Considerando que os nossos assistidos são usuários do SUS [Sistema Único de Saúde], a nova ela vem trazer uma melhora de cuidado e ampliação de atendimentos, inclusive para pacientes do interior do Estado, porque o hospital é referência em tratamento oncológico”, relata Diniz.
O novo pavimento, pronto para uso, é o 4º andar da Unidade 3 “Nelson Buainain”. De acordo com o HCAA, são 32 leitos totalmente equipados para atender pacientes do SUS. Ainda segundo informações do hospital, para a ala houve investimento de R$ 1,2 milhão por parte do governo estadual e parte do mobiliário foi adquirida com recursos remanescentes de bazares da Receita Federal.
A estrutura moderna é ressaltada pela defensora, que também entende que “a ampliação dos leitos vem possibilitar que mais pacientes não precisem se afastar das suas famílias e ir para outros Estados para realizar seus tratamentos”.
Entre as autoridades presentes na inauguração estavam a presidenta do HCAA, Sueli Lopes Telles, o governador Eduardo Riedel, o secretário estadual de Saúde, Maurício Simões Corrêa, o deputado federal Geraldo Resende e a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes.
Defensora em conversa com governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (crédito da foto: Ellen Albuquerque)
Saiba mais sobre o hospital
O Hospital de Câncer de Campo Grande tem 30 anos e é uma instituição privada filantrópica, referência em oncologia no Estado. De cada dez pacientes com câncer atendidos pelo SUS, sete são tratados na unidade. E em média, o HCAA realiza 17 mil procedimentos mensalmente. O hospital está localizado na Rua Marechal Rondon, 1.053, na capital.
São 32 novos leitos totalmente equipados para atender pacientes do SUS (crédito da foto: HCAA)
Novo pavimento, pronto para uso, é o 4º andar da Unidade 3 “Nelson Buainain” (crédito da foto: HCAA)