Município de Selvíria recebe ação especial da Defensoria Pública

Cidade, que não tem um órgão de atuação da Defensoria criado, captou demandas jurídicas de saúde

 

PresoInjustamente 05 06

Maioria dos atendimentos é sobre agendamentos de consultas e exames (crédito da foto: Cedida)


Texto: Matheus Teixeira

Selvíria, cidade que não tem um órgão de atuação da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul criado, recebeu recentemente a instituição em uma ação especial, voltada a atender demandas jurídicas envolvendo saúde.
 

Resumo da notícia feito com Inteligência Artificial (IA), editado por humano: A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul realizou uma ação especial em Selvíria, cidade que ainda não possui unidade da instituição. Houve atendimentos gratuitos de demandas relacionadas a saúde.

 

Com sua equipe, a defensora Rita de Cássia Vendrami Pusch de Souza, da Defensoria de Três Lagoas, prestou 20 orientações e atendimentos jurídicos de graça para a população. A maioria envolve necessidade de agendamentos de consultas especializadas e exames.

“Esses atendimentos foram preliminares. Agora, teremos que solicitar informações junto ao Poder Público, municipal e estadual, por meio das secretarias de Saúde”, relata Souza. Portanto, em breve a Defensoria dará retorno das providências às assistidas e aos assistidos.

O mutirão ocorreu no Ponto de Inclusão Digital de Selvíria, no último dia de junho.

Defensoria Pública-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul

Search