Cidade, que não tem um órgão de atuação da Defensoria criado, captou demandas jurídicas de saúde
Maioria dos atendimentos é sobre agendamentos de consultas e exames (crédito da foto: Cedida)
Texto: Matheus Teixeira
Selvíria, cidade que não tem um órgão de atuação da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul criado, recebeu recentemente a instituição em uma ação especial, voltada a atender demandas jurídicas envolvendo saúde.
Resumo da notícia feito com Inteligência Artificial (IA), editado por humano: A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul realizou uma ação especial em Selvíria, cidade que ainda não possui unidade da instituição. Houve atendimentos gratuitos de demandas relacionadas a saúde.
Com sua equipe, a defensora Rita de Cássia Vendrami Pusch de Souza, da Defensoria de Três Lagoas, prestou 20 orientações e atendimentos jurídicos de graça para a população. A maioria envolve necessidade de agendamentos de consultas especializadas e exames.
“Esses atendimentos foram preliminares. Agora, teremos que solicitar informações junto ao Poder Público, municipal e estadual, por meio das secretarias de Saúde”, relata Souza. Portanto, em breve a Defensoria dará retorno das providências às assistidas e aos assistidos.
O mutirão ocorreu no Ponto de Inclusão Digital de Selvíria, no último dia de junho.